sábado, 30 de janeiro de 2010

Volleyball Is Becoming My Thing

Toda a gente sabe que tenho uma paixoneta desmedida por futsal e, para meu desalento e infortúnio, este ano o treinador/professor lembra-se de descer o escalão. Tal facto, para além de me deixar furibunda e exasperada porque "sou muito velha para jogar futsal (!)", deixou-me também desmotivada e sem nada, zero, nicles, para fazer. Ora eu, uma desportista incondicional, não poderia deixar que isto me afectasse e optei por continuar a comparecer nos treinos, mesmo sem poder participar nos jogos. Não é que não goste de aparecer por lá, até porque me sinto sempre muito bem depois daqueles treinos; no entanto, precisava urgentemente de competir. Aquele zumzum na barriga, aquela adrenalina e aquele nervoso miudinho, já faziam parte das minhas manhãs de sábado. Então increvo-me no volleyball.
Para meu espanto, os treinos são bem divertidos e, apesar de não estar tão à vontade como estou com a bola no pé, as minhas mãos até controlam a situação. Acreditem ou não, até já fui convocada para os jogos e, aquele desassossego de que falava há momentos, duplica, triplica e quadriplica: por vezes dou por mim a desejar que o "sr professor treinador de volley" não me faça entrar em campo. Mas é inevitável. Os pensamentos negativos invadem-me a qualquer minuto, sinto-me incapaz, inferior e que me querem todas tirar do campo (o que até pode ser uma verdade).
Porém, hoje, mais um sábadozinho de jogo, sinto-me bem. O nervosismo não desapareceu nem nada que se pareça, mas apercebi-me do quanto começo a gostar de jogar.

3 comentários:

  1. Eu acompanho-te... mesmo que me enerve a meio de jogo e fique com aquela cara que tu sabes xD e continuo a dizer - se eu falho a culpa é única e exclusivamente vossaaaaaa xD

    ResponderEliminar
  2. Adoro futsal, ando no clube lá da escola e tudo :)
    Mas prefiro voleibol! São sem dúvida os desportos preferidos, a seguir do Badminton ...

    O blog está muito bom :)
    Beijinho*

    (desculpa pela invasão eheh)

    ResponderEliminar
  3. Pois eu tambem adoro sentir adrenalina a precorrer me as veias, pois é como se ela fosse o meu sangue a minha fonte de energia. Adoro desporto enbora nao pareça, nunca disse isto mas quando partico desporto algo me atrofia e me impede de fazer o que quero. Sei prefeitamente o que é´... é um medo que conbate com a minha adrenalina, fico com um pé atras pois nao sei se vou erar ou se vou acertar. Mas é mais forte do que eu, nao consigo conbater esse medo e ele toma conta de mim, e faço asneira. Ate mesmo o que mais sei fazer de melhor( desenhar) ate nisso erro, pois ninguem é prefeito, quando desenho e tenho plateia ao pé de mim o medo volta a me imvadir e tudo o que tinha imaginado desenhar desaparece como numa rabanada de vento e só volta quando sozinha no silencio do meu quarto pego no lapis, na folha e sou de novo detonada pelo desejo de fazer melhor, o desejo de imaginar o que posso desenhar. Mas tambem sei que este medo nao dura para sempre, sei que um dia vao todos poder sentir orgulho de mim....E acreditarem que posso mais do que o medo....

    ResponderEliminar