sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Critical Condition

No 1º período o professor de Português sugeriu-nos que participássemos no Concurso Nacional de Leitura. Inicialmente, estava algo relutante, confesso: fico para lá de nervosa quando tenho de falar para muita gente e, por isso, não sou a melhor oradora que possam imaginar. No entanto, decidi arriscar. (E foram muitos os motivos que me levaram a optar por tal "proeza"...)
Enfim. Tive uma prova escrita sobre o livro, e mais um texto e umas coisinhas e pensei que estava tudo despachado desta vez. Mas não. Faltava a apresentação oral.
Só reparei no quanto essa noticia me afectava quando estava a aproximar-se a minha vez de levantar e falar (uns 70 minutos de puro sofrimento). Acho que pensei em tudo e mais alguma coisa. Em momentos, dava por mim a olhar para quem falava, e a não ouvir o que dizia (tenho a certeza que muita gente da minha faixa etária conhece essa... essa... essa inevitabilidade por assim dizer). Olhava de olhos cegos e ouvia o meu cérebro impaciente "Desmaia C..... desmaia. Assim tiram-te daqui!", mas acabei por constatar que o domínio da mente não é assim tão omnipotente quanto dizem por aí.
A minha hora acabou por chegar, mesmo depois de intensos e intermitentes combates contra isso. Eu só disse a mim mesma: "Fala alto para pareceres convicta e segura", e foi isso que fiz. Até fui espontânea, teci uma ou outra "piada" e correu bem. Ou melhor..., hoje descobri que, afinal, correu muito bem: sou uma das três finalistas, unbelievable! O lado mau disto tudo, é que aqueles ataques cerebrais inevitáveis vão reaparecer.
Sobrevirei a mais uma situação critica?!


6 comentários:

  1. vais a personalizar, elementos da pagina. esta mesmo aí xD também de resto não sei fazer mais nada, sou mesmo um 0 a informática xD

    ResponderEliminar
  2. o site do meu blog aí no "a não perder" está errado...

    ResponderEliminar
  3. não me parece que esteja je... já tentei entrar e só aparece uma data de letras xD

    ResponderEliminar
  4. http://fulamb.blogspot.com/ tens isto só no sítio do URL? se não dá olha, paciência

    ResponderEliminar
  5. da-lhe Je! Eu sabia que ías conseguir! (se desmaiares apanho-te [e tiro uma foto]) (bruna isto não é, repito, não é o msn!)

    ResponderEliminar