terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Pseudo-athletes

Ainda há momentos fiz troça da dona Eve mas não posso deixar de falar do dia de hoje, o tão famoso dia do corta-mato ou "dia do atletismo". Não queria ter de escrever sobre isso, mas o assunto está a difundir-se na minha pressão arterial de forma alucinante e tenho que partilhar o meu desagrado e abominação com alguém.
O pressuposto desta actividade está em apelar pela prática de exercício físico e pelo espírito desportivo, em criar uma competição (saudável) e, claro, em proporcionar diversão. Em casos particulares, como o meu, também pode servir como argumento plausível a uma nota mais favorável.
O pior, está quando nos deparamos com indivíduos que participam com o intuito de mostrar os seus "equipamentos" que, podiam estar de acordo com o pretendido, caso estivéssemos num desfile de moda ou algo do género. Ainda mais insólito é que em acréscimo ainda podemos vê-"los" a subir todo aquele mato de cotovelo ligeiramente dobrado e mão inclinada. Ora com isto, deixei de dar tanta importância "àqueles" que vão para lá de telemóvel na mão para "teclar".
Enfim. Depois venham perguntar-me pelas razões que me levam a tão desejar sair desta escola.
Tenho sorte porque em tudo o que vi de anómalo e repugnante, houve algo que me entusiasmou de facto. Não, não ganhei a corrida (e isso pouco me interessava, devo dizer), mas tive o privilégio de ver a bons olhos um sujeito que em pouco ou nada se assemelhava a todos os outros pseudo-atletas: um rapaz moreno, com pernas bem tonificadas, olhos perfeitos, corrida invejável e... e mais vale não acrescentar mais nada para não correr o risco de desmistificarem esta minha pequena "obsessão".
Com tudo isto, sinto-me dividida: repetir ou não repetir?

3 comentários:

  1. beeeeem, aposto que conheço esse "rapaz moreno, com pernas bem tonificadas, olhos perfeitos, corrida invejável"... diz lá =P ahahah
    o que eu perdiiii, é por coisas como essas que nunca se perdem dias destes, mesmo que seja a única coisa que se aproveite.. e se isso te deixa mais "descansada", eu partilho essa tua pequena (se é isso que lhe chamas) obsessão!

    ResponderEliminar
  2. eu conheço-o e é por momentos como este que QUASE me arrependo de não ter ido! xD [acho qe toda a escola partilha desta obcessão]

    por falar nos "queques" do corta-mato (ou da escola, por assim dizer) acho qe sei de um, neste caso uma, que ía de ocúlos... opah, NO COMENTE!

    ResponderEliminar
  3. Eu até comentava todas as entradas mas sou demasiado preguiçoso para isso xD

    o que tenho a dizer é que esta muito bom Je, gostei muito... parabéns!!!

    beijinho

    Rui (:

    ResponderEliminar