sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Unbreakable Doubts

Já alguma vez sentiste que tens o poder de tomar decisões e que, ao mesmo tempo, não consegues optar por uma de duas alternativas possíveis? Já alguma vez deste um passo em falso e, mesmo tendo uma segunda oportunidade, voltaste a errar outra vez? E agora, pela terceira vez, o que farias? Arriscarias de novo mesmo tendo plena consciência de todas as dúvidas e incertezas que te interpelam? Ou ressoarias o apito final?
Não hesito quando digo o quanto gosto de ti, mas... chegará isso para tudo o resto? Justificará tudo o que de adverso me manipula o pensamento? E mais... Descobrirei alguma vez as tão assoladoras razões do meu coração? Contornarei, por mínimos instantes que sejam, os meus instintos?
São estas as questões para as quais me faltam respostas. Neste momento não tenho certezas de nada; não me sinto capaz de delinear o nosso rumo. Sinto-me desorientada e dispersa; perdida neste minucioso dédalo, nesta encruzilhada sem fim aparente. Não sei que faça, falta-me a coragem; não sei que diga, faltam-me as palavras; não sei se hei-de apelar ao coração ou à razão. Diz-me agora tu, meu amor, o que farias?!

3 comentários:

  1. Há sempre momentos desses na nossa vida...
    Uns mais incomodativos que outros, mas também são com esses momentos que falas, com os erros que dás (damos) que aprendemos, que evoluímos (não espiritualmente como o Giesteira xD) e que crescemos.
    Aos poucos as respostas vão aparecer, sei que estás impaciente, sei que as queres já, mas a menos que encontres um baú no meio do nada com uma folhinha com elas lá escritas, só o tempo tas dará, talvez nesse momento aches tarde demais, mas também vai ser nesse momento que vais crescer, aprender e evoluir...

    O texto está muito bom, parabéns!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Sei como isto te tem andado a atormentar nos últimos tempos... chega a ser melhor saber, mesmo que isso implique sofrimento e seja a última coisa que tu queres, do que não ter certezas de uma coisa; duvidar é o que nos consome mais o pensamento, o coração. Mas tu mereces e ele também, e eu tenho a certeza que quando menos esperares, vais dar por ti a saber tudo e a ter certezas de tudo. Para já, deixa só andar, não deixes que isso seja maior que tu, porque quanto mais pensas mais dúvidas crescem... e eu não sou a pessoa indicada para te falar destas coisas. Mas pronto, eu tenho a certeza que vai ficar tudo bem, no tempo certo :)

    ResponderEliminar
  3. Bem, incertezas maior parte dos dias as tenho, mas sei que quando me aparece um obstaculo no meu caminho nunca me devo dar por vencida, sei que é dificil quando nos deparamos com tantas questoes por achar resposta, mas para mim nao há nada melhor que dizer a mim mesma "sou capaz vivi ate agora portanto nao me vou dar por fracassada e assim sei que tenho mais coragem para muito possivelmente derrobar o meu obstaculo" E as vezes mais vale ter agora uma certeza do que nao ter nenhuma ou seja mais vale viver o meu presente sem pensar muito no futuro porque sei que se pensar demasiado mais questoes sem resposta me hao-de aparecer........ E de uma maneira ou de outra eu vou deixar de viver....

    ResponderEliminar