domingo, 27 de dezembro de 2009

The Dominoe Effect

É sempre bom começar um blog para falar do tempo, mas ultimamente é do que se fala cá em casa e eu não posso ser trucidada sozinha...
No Verão é "ai que está calor de mais", agora é "ó filha, veste mais roupa, põe um cachecol, põe este e aquele casaco...", e eu não aguento mais. Não é que me recuse a vestir mais um pouco de roupa, mas a constante repetição da palavra "tempo" está a dar comigo em doida! A minha mãe até já aprendeu a navegar na internet: no site do instituto português de meteorologia, é claro.
Os jornais começam e acabam com noticias repetitivas das condições meteorológicas no mundo e dos desastres que delas advêm, e, os meus pais, parecem senti-las como uma ameaça aterradora. É óbvio que eu não condeno a cautela, mas agora, tornou-se evidente que desaprovo a hipérbole.
Queixo-me sim, do "efeito dominó" de tudo isto! É que com a palavra ***** no inverno, vêm as malditas frieiras na mão direita (a qual dou mais uso), e com as frieiras, vem a incapacidade doméstica: não posso cozinhar (fazer a salada) porque não posso mexer em água. Pessoalmente, acho isso óptimo, fantástico, formidável... mas este facto altera profundamente a disposição e o sentido de humor da minha mãe: "sou eu que faço tudo nesta casa", "ninguém me ajuda", e isto e aquilo. E talvez ela tenha a sua razão, mas eu também não tenho culpa, não é?!
Resta-me apelar pelo fim deste inverno infernal, para poder voltar a dormir de calções, sem me preocupar com robes e pijamas quentinhos e poder fazer as tão desejadas saladas da minha família.

1 comentário:

  1. já imaginaste o que seria se ele fosse ao meu blog? guarda isso para outras ocasiões! xD

    ResponderEliminar